Você sabe quem é o candidato geral para comandar a Petrobras - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Você sabe quem é o candidato geral para comandar a Petrobras

  O Governo Federal anunciou na noite desta sexta-feira (19) que Roberto Castello Branco, atual presidente da Petrobras, será substituído pe...

 



O Governo Federal anunciou na noite desta sexta-feira (19) que Roberto Castello Branco, atual presidente da Petrobras, será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna, ex-Diretor-Geral da Usina Binacional Itaipu.

O Ministério de Mineração e Energia anunciou que “decidiu nomear o Sr. Joaquim Silva e Luna para uma nova missão, como conselheiro de gestão e presidente da Petrobras, após o fim do ciclo, ao longo de dois anos, o atual presidente, o Sr. Roberto Castello Branco”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, já havia demonstrado insatisfação com o comando da Petrobras desde então o seguinte aumento do preço do combustível.

Ainda esta sexta-feira, durante uma visita à cidade de Sertânia, em Pernambuco, Bolsonaro garante que faria ‘falta’ na Petrobras após mais uma pós-colheita no preço do combustível, anunciado pela estatal nesta quinta-feira (18).

“Jamais vai se engajar nesta grande sociedade e sua política de precificação, mas as pessoas não podem ser surpreendidas por certas reposições”, disse.

E adicionou:

” Eu exibem e lade a transparência de tudo o que eu tive no comando. “

Quem é Joaquim Silva e Luna

Atualmente Joaquim Silva e Luna, aos 71 anos, são general-de-exército da reserva e foi ministro da Defesa do governo Michel Temer, como primeiro militar a preencher o Ministério da Defesa.

Silva e Luna foram integrados ao exército em 10 de fevereiro de 1969, na Academia Militar dos Agulhas Negras (AMAN), onde foi declarado três anos depois-o líder da máquina em 16 de dezembro de 1972.

Ele realiza pós-graduação em política, estratégia e alta administração do exército e em projetos de sistema. e calculus. Ela também fez Mestrado em trabalho militar e doutorado em ciências militares.

Ao longo dos 12 anos como oficial geral ativo da ativa, foi comandante da Brigada de Infanterie de Selva 16ª, em Tefé, Amazonas, de 2002 2004.

Em 2015, assumiu como Secretário Geral do Ministério da Defesa.

Quatro anos depois, em janeiro de 2019, foi nomeado Diretor Geral da Usina de Itaipu Binacional.

O nome de Silva e Luna, no entanto, precisa da aprovação da Petrobras ‘ Board of Directors.

Se prosperar, serão os primeiros militares a assumir a gestão da Petrobras desde 1989.

Fonte: conexaopolitica.com.br/brasil/politica/saiba-quem-e-o-general-indicado-para-comandar-a-petrobras/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=saiba-quem-e-o-general-indicado-para-comandar-a-petrobras