Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente prenderam Roberta da Rosa Vieira, conhecida como a “Rainha do Trem Bala”...
Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente prenderam Roberta da Rosa Vieira, conhecida como a “Rainha do Trem Bala”, uma das líderes do tráfico de drogas nas comunidades nos municípios de São Gonçalo e Itaboraí, Região Metropolitana do Rio.
Roberta da Rosa foi presa no Colubandê, em São Gonçalo, e segundo a polícia, havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ela.
Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente chegaram à mulher depois de serem comunicados pelo setor de busca da unidade especializada de que ela teria ido visitar o filho, em um endereço no bairro do Colubandê, em São Gonçalo (RJ).
Os policiais se dirigiram ao local e capturaram a mulher, que estava foragida da Justiça.
De acordo com a polícia, Roberta chefia uma organização criminosa que domina os seguintes bairros da região: Almerinda, Jockey e Zé Garoto, todos em São Gonçalo. Além da Comunidade da Reta Velha, em Itaboraí.
Roberta já havia ficado presa entre 2014 e 2016. Ela acabou sendo pega em flagrante novamente quatro meses após ganhar a liberdade e permaneceu em detenção até 2017.
A acusada tem fortes ligações com o traficante Rabicó, sendo uma pessoa de sua confiança. Os seus negócios ilícitos vêm se expandindo até mesmo para áreas mais nobres de São Gonçalo, como o bairro do Colubandê.
Além de ter sido presa pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico, Roberta ainda é investigada como autora de homicídios em três inquéritos que tramitam da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Com ela, foi apreendido um telefone celular que servirá como prova para as investigações em andamento, bem como poderá ser utilizado para deflagrar novas apurações em que a capturada possa estar envolvida.
Após as formalidades relativas ao cumprimento do mandado, a presa foi encaminhada à Secretaria de Administração Penitenciária, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Pleno News