Uma perseguição policial no município de Luziânia (GO) , no Entorno do Distrito Federal, teminou com três assaltantes mortos na madrugada de...
A vítima foi abordada no balão que faz divisa entre o Novo Gama e Santa Maria (DF). Segundo contou aos policiais, um motoqueiro bateu no carro para que ele encostasse.
Quando o veículo parou, outros dois homens chegaram e o abordaram com uma arma de fogo. A vítima prontamente entregou a caminhonete.
“Durante patrulhamento de rotina em Luziânia a Rotam se deparou com uma caminhonete com três indivíduos com comportamento suspeito”, explica o tenente Lucas Aguiar, que participou da operação.
Apesar de a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). dar sinais para o carro parar, os ocupantes não obedeceram. Então, começou a perseguição policial.
“Em determinado ponto eles entraram em estrada vicinal [via de conexão entre a área rural e o centro urbano], perderam o controle e subiram num barranco. Eles já saíram do carro disparando contra a equipe policial”, conta o tenente.
Os policiais revidaram e dois dos assaltantes acabaram mortos. O terceiro fugiu pela mata. Os policiais fizeram cerco ao terceiro criminoso na vegetação e ele, novamente, disparou contra os agentes do Estado.
“Não tendo outra opção, a equipe de Rotam revidou e neutralizou esse indivíduo”, contou Lucas Aguiar.
Com os assaltantes foram apreendidas uma pistola, dois revólveres e a caminhonete, modelo Fiat Toro, roubado do idoso em Valparaíso.
Veja o tenente explicando a perseguição:
Fonte: Metrópoles