Nesta semana, começou a circular um vídeo nas redes sociais que mostra o momento em que um homem tenta empurrar passageiras em direção aos t...
Nesta semana, começou a circular um vídeo nas redes sociais que mostra o momento em que um homem tenta empurrar passageiras em direção aos trilhos do metrô em São Paulo durante a chegada de uma composição. As cenas foram gravadas na plataforma de embarque da estação da Sé, na Linha 3-Vermelha.
Felizmente, as vítimas conseguiram se desvencilhar do ataque e não se machucaram.
Apesar do vídeo se tornar público recentemente, as tentativas de homicídios aconteceram em 23 de abril, segundo o Metrô e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Um homem tentou empurrar três mulheres nos trilhos da estação Sé que aguardavam a chegada do Metrô.#sp1 #sp2 #bdsp #falabrasil #balancogeral #redetv #jornaldarecord #borasp #BandJornalismo #vejasp #primeiroimpacto #BrasilUrgente #CidadeAlerta #recordtv pic.twitter.com/8QNEyNGcwQ
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) May 25, 2021
De acordo com a SSP, o homem foi detido e internado em um hospital por decisão da Justiça, que atendeu a um pedido da Polícia Civil. A pasta não explicou a razão que levou à internação do criminoso.
A assessoria de imprensa do Metrô usou as redes sociais para dar detalhes sobre o ocorrido.
– O caso foi registrado pelo 8º DP no último dia 23 de abril e encaminhado à Delegacia do Metropolitano (Delpom), onde foi instaurado inquérito. A autoridade policial representou pela internação compulsória do homem, que foi deferida pelo Poder Judiciário – diz a nota da SSP.
A SSP disse ainda que “após análise das imagens, a autoridade policial da Delpom determinou a instauração do IP [inquérito policial] como tentativa de homicídio”.
Segundo informações do site G1, policiais afirmaram que o homem sofria de esquizofrenia e que tinha tentado matar as mulheres para cometer suicídio em seguida. A SSP não confirmou a informação.
Por: Pleno news