O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (27), que a tendência do Ministério Público é arquivar o relatório a ser entregue...
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (27), que a tendência do Ministério Público é arquivar o relatório a ser entregue pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado.
– Eu não posso admitir certas acusações. Vão fazê-las. Tudo bem. Vai passar pelo Ministério Público. Eu acho que o MP vai… A tendência é arquivar esse negócio todo. Isso é um circo. Não interfiro em decisões do senhor (procurador-geral da República) Augusto Aras, zero, mas ele tem consciência do que está acontecendo – disse o chefe do Executivo em entrevista à Jovem Pan.
Aras é o responsável por dar andamento a eventuais denúncias sobre a conduta do presidente durante a pandemia que devem ser apresentadas pelo relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL). O parlamentar também ganhou críticas de Bolsonaro durante a entrevista:
– Me chama todo momento de corrupto. Acho que está olhando para o espelho.
O chefe do Executivo garantiu que receberá o relatório “com tranquilidade”.
FACADA
Bolsonaro ainda declarou que não está satisfeito com a conclusão da Polícia Federal de que Adélio Bispo, que o esfaqueou durante a corrida eleitoral de 2018, agiu sozinho.
– Trocou o diretor da Polícia Federal para a gente continuar investigando, mas no meu ver tem muito interesse para que isso seja abafado – afirmou o presidente.
*AE