O presidente Jair Bolsonaro iniciou a movimentação em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (30) com uma foto ao lado de Lucian...
O presidente Jair Bolsonaro iniciou a movimentação em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (30) com uma foto ao lado de Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.
A publicação ocorre após o depoimento do empresário na CPI da Covid-19, no Senado Federal, nesta quarta-feira (29).
No post, Hang e o presidente aparecem sorrindo. Na legenda, o chefe do Executivo escreveu “bom dia a todos”, e deixou um link para sua conta no Telegram.
Hang foi convocado pelo relator da CPI, Renan Calheiros, para prestar esclarecimentos sobre uma suposta fraude no prontuário e no atestado de óbito de sua mãe, Regina Modesti Hang, que morreu de Covid-19 enquanto estava internada em um hospital que pertence ao plano de saúde Prevent Senior.
Ele também foi confrontado por seu apoio ao tratamento precoce contra a Covid-19, além das acusações de financiar esquema de fake news.
Em seu depoimento, Hang repudiou as acusações de apoiar o disparo de falsas notícias. Ele confirmou que o primeiro atestado de óbito de sua mãe não mencionava a Covid-19, e relatou aos senadores ter feito uso do chamado “Kit Covid”.
Após a oitiva na CPI, o empresário fez um balanço sobre suas declarações. À imprensa, ele chamou o colegiado de “tribunal de inquisição” e lamentou o fato de os senadores exibirem o atestado de óbito de sua mãe.
Hang afirmou ainda que passou a ser atacado desde que se “posicionou politicamente”.
– Eu noto que sou muito atacado. Desde que a gente se posicionou politicamente, noto que sou atacado diariamente, e sempre com fake news.
Por: Pleno.News