Um erro médico durante uma cirurgia plástica em Minaçu, no norte goiano, custou à paciente Alessandra Veiga Lobo Collichio Ferreira a visã...
Um erro médico durante uma cirurgia plástica em Minaçu, no norte goiano, custou à paciente Alessandra Veiga Lobo Collichio Ferreira a visão total de seu olho direito.
A empresária, de 49 anos, havia buscado um médico da clínica Visage para diminuir as pálpebras, mas o profissional, Ariano Melo, mentia acerca de sua especialização em oftalmologia.
As dores vieram imediatamente após o procedimento, realizado em junho deste ano. De acordo com Alessandra, o sofrimento eram tão intenso que ela chegava ao ponto de vomitar.
– Minha cabeça parecia que iria explodir. Quando olhei no espelho, vi meu olho morrendo na minha frente – relatou ela, em entrevista ao portal Metrópoles.
O profissional, porém, alegou que a situação era comum e que logo ela voltaria a enxergar.
Após quatro dias sem melhora, o marido de Alessandra, Eduardo Augusto Ferreira buscou um oftalmologista, que apenas de ver a foto do olho da paciente já orientou: “Corre para salvar o olho, porque a visão, ela já perdeu”.
Na mesma madrugada, eles viajaram até a capital, onde a empresária passou por duas cirurgias e longo tratamento.
– Todos os médicos que conheço ficaram horrorizados em como fizeram um estrago desse. Agora é tentar aceitar, porque não tem como voltar atrás. O olho humano não tem preço. É uma coisa que vai ficar marcada pelo resto da vida.
Alessandra afirma que não sabia que o médico que realizou a cirurgia estética mentia sobre sua especialidade e diz que ele era um amigo de sua família.
– Nunca imaginei que ia dar meu olho a uma pessoa que não tem especialidade. Meu olho era perfeito. Será que meu olho, de repente, foi deixando minha pele e derreteu?
A Polícia Civil disse que está colhendo depoimentos dos investigados e já solicitou perícia do caso.
Por: Pleno.News