Após publicar uma coluna “desastrosa” no último fim de semana, que causou polêmica por tecer comentários sobre o físico da cantora Marília...
Após publicar uma coluna “desastrosa” no último fim de semana, que causou polêmica por tecer comentários sobre o físico da cantora Marília Mendonça, que morreu na última sexta-feira (5) vítima de um acidente aéreo, o jornal Folha de São Paulo voltou a ser criticado nas redes sociais, desta vez por conta de uma reportagem, publicada neste domingo (7), sobre a cidade natal da artista.
Inicialmente com o título “Cristianópolis, onde Marília Mendonça nasceu, se sente esquecida pela estrela morta”, a reportagem conversou com diversos moradores do pequeno município de 3 mil habitantes, e destacou uma narrativa de que boa parte da cidade pouco sabia de histórias de Marília na cidade natal.
O título da matéria revoltou muitas pessoas nas redes sociais, com diversos internautas lembrando de outro episódio polêmico da Folha durante a cobertura da morte da artista: a coluna publicada no último sábado (6). De autoria do colunista Gustavo Alonso, o texto dizia em alguns trechos que a cantora era “gordinha e brigava com a balança” e que ela “nunca foi uma excelente cantora”.
Aparentemente em virtude da repercussão, a Folha alterou o título da reportagem para “Cristianópolis, onde Marília Mendonça nasceu, queria ter visto de perto a sua estrela”. Os usuários das redes sociais, porém, não perdoaram o veículo mesmo com a troca e seguiram tecendo críticas pelas recorrentes polêmicas envolvendo a cobertura.
Confira abaixo algumas das críticas ao jornal por conta da cobertura do último final de semana:
Por: Pleno.News