Um casal, que mora em Caratinga (MG), testemunhou a queda da aeronave em que estavam a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, n...
Um casal, que mora em Caratinga (MG), testemunhou a queda da aeronave em que estavam a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, na sexta-feira (5). Segundo informações do portal UOL, a dentista Rossana Bartot e marido dela estavam saindo de casa quando ouviram o barulho do avião.
Imagens de uma câmera de segurança mostram a reação do casal diante do acidente.
O vídeo mostra eu fechando a porta, e naquele momento eu já ouvi um barulho muito forte, um barulho como se fosse um helicóptero, um avião junto, e era como se estivesse batendo uma lata, bem alto mesmo – relatou Rossana ao Jornal Nacional.
Pela gravação é possível ver ainda o marido da dentista ligando para as autoridades a fim de relatar a tragédia.
– A gente nem sabia quem era. Independente de quem fosse, qualquer pessoa, ver um avião caindo daquele jeito é muito ruim. Quando eu soube que lá estava a Marília Mendonça, uma moça jovem, no auge, que tem um filho pequeno… a sensação foi ainda pior – contou Bartot.
De acordo com o portal G1, membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Polícia Civil, que investigam a queda da aeronave, estiveram com o casal, no domingo (7). Rossana revelou que a equipe queria saber se havia alguma imagem que mostrasse o acidente.
Entre os profissionais do Cenipa estava também uma psicóloga.
– A equipe buscava descobrir se havia alguma imagem que mostrasse o acidente, mas as câmeras mostram o pátio da minha casa, não deu para ver o avião em si. Mas a visita foi importante, porque conversei muito com a psicóloga, ela explicou que o que eu vi deixa um trauma, que é natural estar abalada.
Marília Mendonça e outras quatro pessoas, incluindo o piloto e o copiloto, morreram na última sexta-feira (5). A artista viajava para Caratinga, onde faria um show.