Uma cadela foi atropelada e morreu dentro de um condomínio no Setor de Mansões Park Way (SMPW) nesta terça-feira (2/11). Chamada de Margô,...
Uma cadela foi atropelada e morreu dentro de um condomínio no Setor de Mansões Park Way (SMPW) nesta terça-feira (2/11). Chamada de Margô, o animal não resistiu ao impacto causado por uma caminhonete, que acelerou para cima dela.
Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que a cachorrinha é atingida. É possível vê-la indo atrás de uma motocicleta e recuando após ser chamada pelo dono. Poucos segundos depois, ela volta correndo, mas dessa vez com uma caminhonete em alta velocidade em seu encalço. Pelo vídeo, fica claro que o condutor não freia, mesmo com Margô à sua frente. A cadelinha morreu na hora.
Conforme conta o dono de Margô, Jairo Rodrigo de Oliveira, 43 anos, a cachorrinha apareceu na garagem da casa deles há sete meses. “Perguntamos no grupo do condomínio se era de alguém, mas não houve resposta. Então, pegamos, demos banho e passamos a cuidar”, lembra.
Na noite desta terça, a cadela foi até o portão e começou a latir pedindo para sair. Jair abriu o portão e ficou observando. “É noite de feriado, então fui deixar ela andando um pouco. Passou uma moto, eu chamei e a Margô parou de correr. Só que depois veio uma caminhonete: eu gritei, abanei as mãos e o motorista simplesmente acelerou”, lamenta.
Na hora não foi possível ver quem foi o responsável. Pela câmeras de segurança é possível ver que o veículo chegou cerca de meia hora antes, foi até o fim da rua e voltou. “Já fui na 21ª DP e registrei a ocorrência. Um bicho inocente, não dá para entender”, se entristece.
Agora, a PCDF trabalha com objetivo de identificar e responsabilizar o motorista que atropelou e matou Margô.
Por: Metrópóles
Veja o vídeo