“Mamãe, fica comigo”, pediu menino baleado antes de morrer - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

“Mamãe, fica comigo”, pediu menino baleado antes de morrer

  Um menino de 6 anos morreu atingido no tórax por uma bala perdida durante um confronto entre criminosos e a Polícia Militar num acesso à f...


 Um menino de 6 anos morreu atingido no tórax por uma bala perdida durante um confronto entre criminosos e a Polícia Militar num acesso à favela da Torre, no bairro Inconfidência, em Queimados, na região metropolitana do Rio de Janeiro, no fim da tarde desta quinta-feira (6). Uma menina de 9 anos e uma adolescente de 13 também foram baleadas, mas sobreviveram.

Kevin Lucas dos Santos Silva estava na Rua Colombo quando foi atingido. Ele chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimados, mas morreu.

– As últimas palavras do meu filho foram ‘mamãe, não vai não. Fica comigo’. Ele falou isso três vezes. Eu tinha ido buscar minhas roupas para vender, eu vendo roupas. Ele nunca fez isso – disse a mãe de Kevin, Ana Cláudia Oliveira dos Santos, ao Metrópoles.

Já a menina de 9 anos foi atingida de raspão na perna, e uma adolescente de 13 anos também se feriu. Ambas resistiram aos ferimentos e receberam os primeiros socorros na UPA. Depois, a menina foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), e a adolescente foi para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde precisou ser submetida a cirurgia.

A Polícia Militar informou que agentes do 24º Batalhão (Queimados) foram atacados por criminosos durante um patrulhamento de rotina pelo morro da Torre, onde fica a comunidade, e se protegeram. Segundo a PM, os policiais não dispararam nenhum tiro. Moradores da região que testemunharam o confronto afirmam que os policiais também atiraram.

*Com informações da AE