Atriz pede desculpas e fala sobre roupas de atrizes em cartaz da Paixão de Cristo: 'sem verba para o figurino' - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Atriz pede desculpas e fala sobre roupas de atrizes em cartaz da Paixão de Cristo: 'sem verba para o figurino'

  A atriz Pillar Costa publicou um vídeo em seu perfil no Instagram onde explicou as circunstâncias da criação do cartaz do  espetáculo Paix...

 

A atriz Pillar Costa publicou um vídeo em seu perfil no Instagram onde explicou as circunstâncias da criação do cartaz do espetáculo Paixão de Cristo do Monte Castelo, apresentado em Teresina. Ela, que interpreta Maria de Cleófas (tia de Jesus) na encenação, explicou que as atrizes não estavam usando o figurino nas fotos porque "não tinha verba" para que pudessem vesti-los antes da peça.

"Em momento nenhum foi dito que ali é a minha personagem. Uma das meninas faz o diabo, ali não é o diabo. (...) Foi uma montagem. Me pediram uma foto, apenas para confirmar a nossa presença. O que está sendo exposto é como se a gente estivesse usando isso como marketing. Sendo que não é uma coisa positiva. Estamos lidando com um ato religioso. O grupo do Monte Castelo tem 37 anos de história. E por que não foi feito com o figurino? Porque não tinha verba!", declarou.

Ela destacou que a encenação da Paixão de Cristo é feita pelas próprias pessoas da comunidade, cerca de 250 integrantes do grupo que, eles próprios, produzem cenários e figurinos. Devido aos poucos recursos, não foi possível enviar o figurino para as atrizes ou trazê-las ao Piauí antes, para que fossem feitas as fotos com a caracterização das personagens.

Pillar se emocionou ao gravar o vídeo e pediu que as pessoas sejam mais compreensivas, tenham mais amor no coração. Ela disse ainda que ela e as outras atrizes que aparecem no cartaz estão sofrendo muito "hate" (ataques de ódio) nas redes sociais. Ela pediu desculpas pela situação.

"Primeiro, mil desculpas a quem se sentiu ofendido, quem pensa: 'ah, não gostei, achei que podia ter feito diferente'. Primeiro, não foi a gente que fez, e o pessoal do marketing não fez com intuito ruim, mas não tinha como fazer diferente. Foi só pra confirmar nossa presença. Peço que vocês tenham mais amor, fica muito pesado ver isso, todo o hate que a gente 'tá sofrendo, a gente veio fazer de coração aberto, pra vocês, pra Cristo", disse Pillar.

Polêmica nas redes sociais

O cartaz gerou polêmica depois que foi publicado na quarta-feira (13), nas redes sociais da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, da Prefeitura de Teresina.

Isso porque o ator que interpretou Jesus Cristo aparece entre quatro mulheres, atrizes da peça, com roupas decotadas.

Muitos internautas criticaram o post, que foi apagado após a repercussão.

Em nota, a Prefeitura de Teresina informou que a peça é realizada pelo Grupo de Teatro do bairro Monte Castelo e que a administração municipal é apenas uma das apoiadoras do evento. Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro. (Leia a nota na íntegra ao fim da reportagem).

A peça teatral que conta o trajeto percorrido por Jesus Cristo carregando a cruz até o Calvário, aconteceu na quarta (13), quinta (14) e sexta-feira (15) no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, zona sul da capita

“Retornando após uma pausa por conta das restrições provocadas devido a pandemia do coronavírus, a tradicional Via Sacra do Bairro Monte Castelo (...) vem com várias novidades, inclusive com a participação de vários convidados locais e nacionais (...) participarão da encenação os atores Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (Pilatos), Pillar Costa (Maria de Cleófas), além das misses Cecília Almeida (Demônio) Emylle Costa (Cláudia) Gaby Lacerda (Salomé)”, diz a publicação.

O espetáculo acontece há quase 40 anos no local e sempre conta com a presença de atores piauienses e convidados com trabalhos de repercussão nacional.

Leia a íntegra da nota da Prefeitura:

A prefeitura de Teresina informa que a peça Via Sacra, da Paixão de Cristo é realizada pelo grupo de teatro do bairro Monte Castelo.

A Fundação Cultural é apenas uma das apoiadoras do evento. Toda a parte audiovisual do evento foi produzida pelo grupo de teatro.

A prefeitura reforça o seu compromisso com a arte e cultura da cidade.


Gazetaweb com g1