Diretora de escola investigada por maus-tratos se entrega - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE
Domingo, Janeiro 12

Pages

Diretora de escola investigada por maus-tratos se entrega

  Roberta Serme estava foragida há mais de um mês após decisão da Justiça que decretou a prisão dela diretora Roberta Regina Rossi Serme, ge...




 Roberta Serme estava foragida há mais de um mês após decisão da Justiça que decretou a prisão dela

diretora Roberta Regina Rossi Serme, gestora da escola Colmeia Mágica, instituição na Zona Leste de São Paulo investigada por maus-tratos contra crianças, se apresentou à Polícia Civill no fim da noite desta quinta-feira (28). De acordo com o portal G1, Roberta se apresentou no Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, por volta de 23h30.

Roberta Serme ficou foragida durante 38 dias. A Justiça de São Paulo havia decretado a prisão temporária da diretora no dia 22 de março e desde então os policiais não tinham conseguido localizá-la. Após os trâmites, Roberta deve ser levada para o Presídio de Tremembé, em São Paulo, onde já está presa a irmã dela, a pedagoga Fernanda Carolina Rossi Serme.

O CASO
Imagens que passaram a circular na internet, e que causaram grande revolta e repercussão, mostravam bebês aparecem amarrados com lençóis e chorando em um banheiro da escolinha Colmeia Mágica. As crianças apareciam com os braços imobilizados, presas em cadeirinhas de bebês embaixo de uma pia e próximas a uma privada.

Diante do ocorrido, a Justiça determinou a prisão temporária de Roberta, que foi convertida posteriormente para prisão preventiva, quando não há prazo pré-definido para duração para o tempo de prisão. Em seu posicionamento, o Ministério Público (MP) afirmou que os vídeos e os depoimentos mostravam que os alunos teriam sofrido “intensos sofrimentos físicos e psicológicos”.

Em depoimento, Roberta confirmou que as gravações foram feitas na escola Colmeia Mágica, mas negou a prática de maus-tratos contra as crianças. A gestora escolar afirmou ainda que desconhecia quem teria feito isso, mas desconfiava que as cenas pudessem ter sido montadas por alguma funcionária insatisfeita para prejudicá-la.

Por: Pleno.News

Suspeita de envenenar família levou doce para sogra no hospi...

Evento do PT em Araraquara reúne apenas 100 pessoas

Carlinhos Maia afirma que quer ser ministro de Gusttavo Lima

Em comentário sobre a Meta, Lula fala “cidadões” duas vezes

Empresária vítima de acidente de avião em Ubatuba está em es...

Ex-vereador morre após ser atacado por abelhas no Ceará

Aeronave que caiu em Ubatuba pertence à família de fazendeir...

Justiça manda Ana Hickmann pagar pensão mensal para Correa

Lula veta pensão para crianças com microcefalia e revolta mã...

Restaurante Comunitário do Gama é reaberto após reforma e pa...