Nesta sexta-feira (8), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou, em suas redes sociais, que conseguiu o número necessário de assina...
Nesta sexta-feira (8), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou, em suas redes sociais, que conseguiu o número necessário de assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar denúncias de corrupção no Ministério da Educação (MEC). Ao colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, a assessoria do senador enviou a lista com os 27 nomes que assinaram até o momento.
O pedido de criação de CPI tem por base notícias reveladas pela imprensa sobre uma suposta influência de pastores no MEC. Um áudio divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo na noite de 21 de março mostrou o que seriam dois pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura, influenciando o repasse de verbas do MEC. Além disso, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro ainda disse, no áudio, que a medida era um pedido do presidente Jair Bolsonaro.