A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) afirmou, neste domingo (29), que as eleições presidenciais de 2018 teriam sido fraudadas. Na po...
A deputada federal Erika Kokay(PT-DF) afirmou, neste domingo (29), que as eleições presidenciais de 2018 teriam sido fraudadas. Na postagem, feita em sua conta no Twitter, a parlamentar escreveu que “Bolsonaro não seria presidente se as eleições de 2018 não tivessem sido fraudadas”.
– Nós não aceitaremos mais nenhum tipo de golpe contra a democracia neste país! – declarou.
A publicação causou reação imediata nas redes sociais e diversos internautas pediram posicionamentos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as declarações de Kokay. Até o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou a postagem com um sinal de interrogação.
Com a repercussão, Kokay voltou a falar do assunto em suas redes na manhã desta segunda-feira (29) e tentou explicar a declaração feita na véspera. No Twitter, a deputada disse que, ao usar o termo “fraude”, ela estaria se referindo a uma “prisão política de Lula para beneficiar a direita”.
– Bolsonaro só foi eleito porque Lula foi preso sem crime e sem provas. A fraude das eleições de 2018 está na prisão política de Lula para beneficiar a direita e a extrema direita! – completou.