Esther Vitória de Melo Pires, de apenas 5 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (21) após ser baleada na cabeça na comunidade do Carvão...
Esther Vitória de Melo Pires, de apenas 5 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (21) após ser baleada na cabeça na comunidade do Carvão, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A menina foi atingida na tarde desta quarta (20) e internada em estado grave no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
O autor do disparo já está preso. Caio Barbosa, um traficante conhecido como Pivete, foi capturado por policiais militares e civis em uma ação conjunta na favela do Engenho. De acordo com a polícia, o traficante de 23 anos confessou o crime. Em seu depoimento, Pivete contou que ouviu pelo rádio comunicador que tinha um “alemão” (bandido de facção rival) na comunidade. Em seguida, ele encontrou o traficante em luta corporal com outro homem, quando atirou, atingindo a criança.
– Caio relata que teria efetuado o disparo não para atingir a criança, mas um algoz que estava na comunidade e que seria egresso da outra facção. Além da prisão dele, conseguimos identificar este elemento que estava na comunidade e prendê-lo e a arma usada por Caio para efetuar o disparo – afirmou o delegado Marcos Santana Gomes, responsável pelo caso.
O segundo traficante preso foi identificado como Carlos Magno Silva Ferreira. Ele foi encontrado amarrado em uma área de mata na comunidade com uma arma usada no crime.
De acordo com o delegado, o depoimento dos familiares da pequena Esther será tomado apenas nesta sexta (22).
– Vou começar a tomar os depoimentos da família amanhã, porque estão todos ainda muito abalados – comunicou.
Não há informações sobre a data e o local do enterro da menina.
Por: Pleno.News