Uma modelo presa na Flórida é suspeita de encomendar a morte de seus familiares e de um promotor estadual, segundo as autoridades american...
Uma modelo presa na Flórida é suspeita de encomendar a morte de seus familiares e de um promotor estadual, segundo as autoridades americanas.
O plano, no entanto, foi mal sucedido. Tureygua Inaru, de 29 anos, teria ameaçado os parentes e perguntado a outros presos se conheciam alguém que pudesse assassinar seus pais e seus avós.
Investigações apontaram que ela queria receber uma herança no valor de 2 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 10 milhões.
Segundo a imprensa americana, Inaru responderá por aliciamento para cometer assassinato e perseguição cibernética. Presa desde o ano passado por ameaçar matar colegas de trabalho, a americana está detida, atualmente, no Departamento de Correções do Condado de Osceola, próximo a Orlando. Antes de ser presa, Tureygua Inaru atuou como modelo fotográfica profissional na Flórida.
Agentes do Condado de Osceola encontraram evidências que apontavam para o plano de assassinato em dezembro de 2022. Depois, vincularam Inaru ao esquema e descobriram que ela usava redes sociais e outras plataformas para “perseguir” o promotor estadual do 9º Distrito da Flórida, responsável pelos seus processos de acusação.
Um dos mandados de prisão expedidos para Tureygua Inaru também mostra que ela chegou a oferecer aproximadamente R$ 254 mil por cada membro da família morto. A justificativa dada pela acusada seria um suposto abuso dos pais contra ela e seus irmãos.
Inaru também disse, segundo informações do mandado, que “queria que ele [o promotor estadual assistente] sofresse”, de acordo com a TV americana. Ela já tinha enfrentado duas acusações por ameaças de assassinato por escrito e uma acusação de perseguição.