Após fazer uma piada controversa envolvendo os recentes massacre em escolas, a professora Lorena Santos, de 28 anos, acabou sendo indiciad...
Após fazer uma piada controversa envolvendo os recentes massacre em escolas, a professora Lorena Santos, de 28 anos, acabou sendo indiciada nesta quinta-feira (20) pela Polícia Civil. A educadora da rede pública do Distrito Federal responderá por contravenção penal.
Segundo informações do portal Metrópoles, Lorena está sendo investigada por “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”.
O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).
Se condenada, Lorena poderá pegar de 15 a seis meses de prisão, ou ter de pagar multa.
A professora se tornou alvo de críticas ao publicar em sua rede social, na manhã desta quinta-feira (20), uma foto do quê ela chamou de “look do massacre”, em alusão à onda de ataques em escolas do país.
A polícia estava em alerta especial nesta quinta porque o atentado em Columbine, nos Estados Unidos, estava completando 23 anos.
– Look de hoje, especial massacre. Se eu morrer hoje, estarei belíssima pelo menos – ironizou a educadora.
Após a repercussão negativa, o Centro de Ensino Fundamental (CEF) Zilda Arns, onde Lorena leciona, determinou que ela excluísse a publicação. A professora ainda emitiu uma nota para a comunidade escolar desculpando-se.
– Diante da situação e reconhecendo minha responsabilidade enquanto professora, foi infeliz a minha postagem. Nada a justifica e por isso peço perdão pela falta de postura e delicadeza que esse momento exigia. Retirei o post, me sinto muito mal diante disso e me coloco à disposição para esclarecimento junto às autoridades competentes – declarou, segundo informações da coluna Na Mira, do Metrópoles.