Nesta terça-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu pela cassação de todos os deputados estaduais eleitos pelo...
Nesta terça-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu pela cassação de todos os deputados estaduais eleitos pelo Partido Liberal (PL). O argumento contra o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro é que a sigla cometeu fraude acerca da cota designada a candidatas mulheres, nas eleições do ano passado.
Os condenados foram Carmelo Neto, Alcides Fernandes, Silvana Oliveira e Marta Gonçalves.
No dia 15 de maio, o tribunal já tinha formado maioria pela cassação da bancada do PL, mas somente nesta terça-feira (30) o voto-vista foi feito e os deputados perderam seus respectivos mandatos por 4 votos a 3. A cassação contempla, também, os suplentes, o que indica que a legenda poderá deixar de ter representação no estado durante os próximos quatro anos.
O deputado mais votado do Ceará, Carmelo Neto, afirmou que recorrerá da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), embora seja considerado por muitos remota a possibilidade de reverter a decisão.
Por: Pleno.News