O Estádio Bezerrão já conta com novo gramado, arquibancada, pintura nova e recuperação da parte estrutural | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agên...
O Estádio Bezerrão já conta com novo gramado, arquibancada, pintura nova e recuperação da parte estrutural | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agênci...
Obras no estádio referência para a população do Gama incluem recuperação da parte estrutural, troca completa do gramado
O Estádio Walmir Campelo Bezerra, o famoso Bezerrão, no Gama, já tem um novo gramado. E as obras de restauração do local avançam para a última etapa, com a entrega da arquibancada, pintura nova e recuperação da parte estrutural.
De acordo com o chefe da Assessoria de Obras da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Carlos Mohamed, cadeiras da parte leste também estão sendo trocadas, contabilizando 20 mil novos assentos.
Mohamed afirma que foi feito um hidrojateamento para limpeza das grelhas e retirada de folhas. “Também estamos fazendo a cobertura de fissuras e cuidando da parte estrutural interna e externa. Em 15 dias, o gramado já estará possibilitado para uso, mas só poderemos liberar para o público após o resultado dos laudos feitos pelos órgãos de segurança”, destaca.
Os relatórios com os atestados de utilização são elaborados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e Defesa Civil. O chefe da Assessoria de Obras pontua que a parte da segurança também está sendo cuidada, com a troca de mangueiras e iluminação, com novos holofotes para substituir os queimados.
“O Estádio Bezerrão faz parte da história da construção e desenvolvimento da cidade do Gama. Ele está no coração da população e, principalmente, dos torcedores. Estamos olhando com muito carinho para essa obra, porque em breve estaremos entregando à comunidade um estádio totalmente renovado e pronto para receber grandes jogos”, ressalta o secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
Ainda na parte de reformas, a área externa do estádio será pintada com a tinta acetinada, um material com durabilidade maior. Além da manutenção dos elevadores, haverá a instalação dos novos gols e a marcação do gramado no padrão oficial. No total, é um investimento de R$ 3 milhões nas obras do estádio, com 50 empregos gerados.
Agência Brasília