Um estelionatário de Salvador, na Bahia, usou a foto e os dados de Chay Suede para aplicar diversos golpes. Segundo o site BNews, o crimin...
Um estelionatário de Salvador, na Bahia, usou a foto e os dados de Chay Suede para aplicar diversos golpes. Segundo o site BNews, o criminoso, preso em flagrante pela polícia, pegou as informações do ator da Globo para abrir uma conta no Banco de Brasília (BRB).
A delegada Maritta Souza, da 16ª Delegacia de Polícia, conversou com a reportagem e explicou o crime, realizado no aplicativo da instituição financeira: “Ele abriu essa conta pelo aplicativo e, para isso, utilizou uma identidade com a foto de Chay Suede, dados completos e tudo mais. Abriu com limite alto, tanto cheque especial e conta”, detalhou.
Ela relatou como aconteceu a prisão, feita logo na primeira tentativa de golpe do homem: “Ele fez um Pix de R$ 1 mil e, aí, o banco bloqueou o aplicativo. Ele foi até o banco para desbloquear. Ao chegar no local, usou um documento pessoal com a própria foto dele. E, aí, quando o funcionário do banco viu a foto do ator, acionou a polícia”, disse.
Ainda de acordo com o portal, o golpista baiano foi preso em flagrante e vai responder por estelionato e falsidade ideológica. A polícia o encontrou na sede regional do banco, localizado no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador.
Metrópoles