O ganso Bené, conhecido mascote de frequentadores do Parque da Cidade, está de casa nova. Ele foi transferido para o Zoológico de Brasília...
O ganso Bené, conhecido mascote de frequentadores do Parque da Cidade, está de casa nova. Ele foi transferido para o Zoológico de Brasília na manhã desta segunda-feira (9) e, agora, será incentivado a conviver com animais da mesma espécie.
Bené foi abandonado junto ao pai, Deryque, em março deste ano no Parque da Cidade. Na época, o antigo dono não estava em condição de mantê-los após vender a fazenda onde viviam e decidiu deixá-los no lago do tradicional parque de Brasília. Mas a dupla, acostumada a conviver com seres humanos, não se permitiram fazer amizade com outros animais. Para piorar a situação, o pai, Deryque, sumiu misteriosamente há quase um mês.
Todi Moreno, administrador do Parque da Cidade, explicou como estava a atual situação de Bené, o órfão. “Além de estar bastante deprimido com a perda do pai, Bené ficava muito exposto aqui. Não frequentava o lago e preferia ficar passeando pela pista de bicicleta. O risco de ser atacado por um cão ou atropelado era grande”, disse. Segundo ele, com a ajuda de médicos veterinários, a decisão consensual foi de que o ganso estará mais seguro no Zoo, podendo até formar uma nova família.
Metrópoles