O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse em pronunciamento transmitido pela televisão local que a ofensiva na Faixa de Gaz...
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse em pronunciamento transmitido pela televisão local que a ofensiva na Faixa de Gaza “é apenas o começo”. A declaração aconteceu no anoitecer desta sexta-feira (13).
Pouco antes da meia-noite desta quinta (12), no horário local, Israel deu ordem para todos os palestinos vivendo na porção norte se retirarem da região e irem para sul do território para “preservar vidas civis”, sugerindo uma provável invasão da região. Ao menos 1,1 milhão de pessoas moram na área indicada
No anoitecer desta sexta, enquanto o exército se prepara para uma esperada invasão terrestre da Faixa de Gaza, Netanyahu fez a ameaça de destruir o grupo terrorista Hamas.
Israel tem feito ataques aéreos em Gaza desde que terroristas do Hamas realizaram um ataque sem precedentes no último sábado (7), matando mais de 1.300 pessoas.
– Este é apenas o começo – disse Netanyahu.
– Vamos sair desta guerra mais fortes do que nunca – garantiu.
O líder israelense afirmou que o Hamas será destruído e acrescentou que Israel tem amplo apoio internacional para a operação.
*Com informações AE