Depois que a estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu em um show de Taylor Swift, na sexta-feira (17), o ministro da Justiça,...
Depois que a estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu em um show de Taylor Swift, na sexta-feira (17), o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que determinou a apuração das denúncias de fãs sobre falta de água potável no Estádio Nilton Santos, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde o evento foi realizado. Ele se manifestou por meio das redes sociais, neste sábado (18).
A morte da jovem aconteceu no primeiro dos três shows da cantora no Rio. Depois, a artista americana fará três apresentações em São Paulo.
– Orientei o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis – AINDA HOJE – quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de ÁGUA para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor que o Brasil atravessa. O Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à SAÚDE. É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à agua.
E acrescentou:
– A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos. E também vai adotar as medidas relativas às responsabilidades pelos danos já causados, em diálogo com os demais órgãos do Sistema Nacional do Consumidor.
Por; Pleno.News