Ana Hickmann voltou a falar sobre relacionamentos tóxicos em seu Instagram neste domingo (10). A apresentadora, que botou um fim no casame...
"Para a minha surpresa, a questão financeira é o que mais pega quando a gente tem que dar um basta em um relacionamento tóxico. A questão financeira é o que nos desencoraja muitas vezes a dar esse primeiro passo. Na sequência tem a questão da sociedade e das pessoas que não acreditam que aquilo pode ter continuidade", analisou.
"Nós mulheres precisamos ter mais segurança do que somos capazes. Você é capaz de dar destino a toda a sua vida, de gerenciar sua vida financeira. Se eu sou capaz, você é capaz", finalizou ela.
Aos 42 anos, Ana também pode ter sido vítima também de violência patrimonial além da violência física, sofrida no dia 11 de novembro, e das violências psicológicas que contou ter sofrido ao longo de 25 anos de relação com o empresário Alexandre Correa, de 52 anos.
Em entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record, a apresentadora insinuou que Alexandre destruiu seu patrimônio e o acusou de falsificar assinaturas.
"Trabalhar fora e ter seu próprio dinheiro pode ser sim importante para sermos independentes financeiramente, mas não é suficiente. Isso acontece porque independente da quantia que a gente tenha na conta, a nossa relação com o dinheiro e com a própria independência tem raízes mais profundas. As relações tóxicas acontecem em todas as faixas de renda e é preciso muito apoio, acolhimento e autoconhecimento para ter coragem para sair desta situação e construir um novo caminho", disse.