‘Choquei’ some das redes após acusações de incentivar morte de jovem - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

‘Choquei’ some das redes após acusações de incentivar morte de jovem

  Acusada por internautas de ser uma das responsáveis pela onda de ataques contra Jéssica Vitória, de 22 anos, que morreu nesta sexta-feira ...

 

Acusada por internautas de ser uma das responsáveis pela onda de ataques contra Jéssica Vitória, de 22 anos, que morreu nesta sexta-feira (22), a “Choquei” simplesmente “sumiu” das redes sociais desde ontem. Nessa semana, Jéssica foi alvo de fake news e apontada como novo affair de Whindersson Nunes. Ele desmentiu, mas a jovem começou a receber críticas na internet.

No Instagram, onde acumula mais de 30 milhões de seguidores, a página não faz novas publicações há 17 horas. A última postagem trata sobre a influenciadora Jojo Todynho. Já no Twitter, onde o perfil da “Choquei” tem mais de 6,8 milhões de seguidores, a última postagem foi feita há mais de 19 horas e fala sobre o filme “Rebel Moon”, dirigido por Zack Snyder.

No Twitter, aliás, a página da “Choquei” foi alvo de uma ação maciça dos internautas. Todas as postagens mais recentes do perfil receberam as chamadas “Notas da Comunidade”, que são adendos criados pelos usuários para denunciar uma notícia inverídica, incompleta ou fora de contexto.

Rebatida

“A Choquei, principal página de fake news do país, foi diretamente responsável pela morte de uma mulher, e o dono dessa página ficou ironizando os pedidos dela para pararem de criar mentiras”, diz uma nota atribuída a uma das postagens. “Com mais de 30M seguidores, a Choquei contribuiu com a morte da uma menina e está lidando como se nada tivesse acontecido, apenas apagou os posts. A morte da Jessica não pode ser esquecida”, diz outra.

Jéssica foi apontada como o novo affair de Whindersson Nunes após vazamento de prints falsos que mostravam uma suposta conversa amorosa com o humorista. Os dois negaram o flerte. “Eu não faço ideia de quem seja essa moça, e isso é um print fake”, explicou o ator na ocasião. Ela, que não tinha perfil no Instagram, criou uma conta apenas para denunciar os ataques que estava sofrendo.

ATENÇÃO! Se você está passando por situações difíceis e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), no número 188. Profissionais qualificados estão prontos para prestar apoio emocional e ajudar na prevenção do suicídio.

Em Off/ Meio Norte