Ao deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na noite deste sábado (10), Valdemar Costa Neto disse que o período de deten...
Ao deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na noite deste sábado (10), Valdemar Costa Neto disse que o período de detenção “foi bem tranquilo”. O presidente do Partido Liberal (PL) estava preso desde a última quinta-feira (8).
Valdemar também foi questionado por jornalistas sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu ao parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) que apontou para a idade do político, 74 anos.
– Marcelo Bessa não quer que eu fale – declarou, em referência ao seu advogado.
O dirigente partidário disse que decidiu deixar a Superintendência da PF pela saída principal para dar boa noite à imprensa.
Valdemar foi preso ao ser flagrado com uma arma de fogo com registro irregular. A arma foi encontrada quando os agentes da Polícia Federal cumpriam um mandato de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis, na última quinta.
A PF diz que Valdemar foi o “principal fiador” de questionamentos da legenda contra a lisura do processo eleitoral de 2022, no qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente, em detrimento da reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
O presidente do PL agora estará em liberdade, mas cumprindo algumas exigências.
Por: Pleno.News