A executiva nacional do União Brasil marcou para esta quarta-feira (13) uma reunião que decidirá se o presidente do partido, deputado ...
A executiva nacional do União Brasil marcou para esta quarta-feira (13) uma reunião que decidirá se o presidente do partido, deputado federal Luciano Bivar (PE), deve ser afastado do comando da sigla. O encontro está previsto para acontecer às 15h, na sede da legenda em Brasília.
Para a reunião, o União Brasil convocou deputados, senadores, governadores e também o presidente eleito da sigla, Antonio Rueda. Foi exatamente o incêndio em duas casas do novo líder que levou a executiva nacional a se reunir.
Os dois imóveis de Rueda, que ficam na Praia de Toquinho, em Pernambuco, pegaram fogo simultaneamente na noite da última segunda (11). De acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, há “indícios” de que os incêndios sejam “criminosos”.
– Se o incêndio fosse por um curto-circuito, superaquecimento, algo que não fosse criminoso, nós teríamos o incêndio em apenas uma casa. Então o fato de ter sido nas duas casas é um indício de que deve ter sido criminoso – disse Carvalho ao jornal O Globo.
Apesar de o substituto de Bivar já ter sido escolhido na eleição do União Brasil realizada no dia 29 de fevereiro, o atual presidente tem mandato no comando do partido até junho. Porém, caso a executiva decida pelo afastamento do atual líder, Rueda assumiria a função de maneira imediata.
BIVAR DIZ SER ALVO DE ILAÇÕES
Nesta terça (12), Bivar se posicionou sobre o incêndio nos imóveis de Rueda e afirmou que tem sido alvo de ilações. Além disso, o atual presidente do União Brasil ainda acusou a mulher de Antonio Rueda, Florinda, de ter roubado um cofre. O jornal O Estado de São Paulo procurou o casal, mas não obteve retorno.
– São ilações, por exemplo, a mulher do presidente foi no meu apartamento também e roubou meu cofre – disse Bivar.
Segundo o presidente do partido, ele teria cedido a Florinda o segredo de seu cofre “confiantemente” e “ela roubou todo o dinheiro”.
Por: Pleno.News