Cíntia Chagas já denunciou que outro ex teria sido agressivo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Cíntia Chagas já denunciou que outro ex teria sido agressivo

  A denúncia da influenciadora  Cíntia Chagas  contra o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP), por violência doméstica, não foi o primeiro re...

 

A denúncia da influenciadora Cíntia Chagas contra o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP), por violência doméstica, não foi o primeiro relato do tipo realizado por ela sobre um relacionamento. Em 2021, Chagas registrou um boletim de ocorrência contra o empresário Luiz Fernando Garcia, com quem havia casado em 2019 e estava se divorciando. Os dois já não moravam mais juntos na época do registro policial.

De acordo com informações reveladas pelo site Metrópoles, o boletim foi feito em fevereiro de 2021, na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, e nele a influenciadora acusava Garcia de ser “agressivo e controlador”, por meio de “métodos psicológicos” que ele “conhecia por ser psicanalista”. Chagas também afirmou na ocasião que ele “batia em objetos para não agredi-la”.

Em outro ponto, a influenciadora também citou mensagens de WhatsApp enviadas pelo empresário que diziam: “Você não é mulher de relacionamento”, “minha força é maior do que a sua”. Chagas disse ainda que Garcia chegou a ameaçar expor informações que seriam prejudiciais para ela. O caso foi revelado até mesmo nas redes da influenciadora, onde ela disse que o ex teria utilizado conteúdos dela como se fossem dele.

– Um homem que conviveu comigo tem utilizado materiais meus [como um vídeo criado, roteirizado e totalmente escrito por mim] para dizer que eu sou o “case” de sucesso dele. Em reuniões, ele apropria-se criminosamente de um piloto meu e coloca-se como escritor e roteirista – apontou Chagas.

A publicação feita pela influenciadora resultou em uma condenação contra ela. Na decisão, a 9ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a influenciadora pagasse R$ 10 mil a Garcia por danos morais. Ela está recorrendo.

SOBRE O CASO ENVOLVENDO LUCAS BOVE
Em agosto deste ano, Cíntia Chagas informou que se separou de Lucas Bove após apenas três meses de casamento. Segundo o portal Leo Dias, acusações de agressão teriam motivado o fim do matrimônio. Em setembro, um boletim de ocorrência e um pedido de medida protetiva teriam sido registrados por Cíntia contra Lucas.

No documento estaria um relato de que a influenciadora viveu um relacionamento tóxico com Bove. O deputado é apontado como “possessivo, ciumento e controlador”. Há ainda relatos de violência psicológica e física.

Além de divulgar detalhes do depoimento de Cíntia Chagas no boletim de ocorrência aberto contra o deputado estadual, o portal Leo Dias também teve acesso às fotos anexadas ao processo. Conversas trocadas pelo ex-casal desde 31 de agosto de 2022 mostram que a influenciadora e professora pedia para o, então namorado, não machucá-la mais.

Ela enviou uma foto de sua perna com hematomas e pediu para que ele parasse. Ele então respondeu que não conseguia parar.

Em outra conversa, já em 13 de março de 2023, novamente uma das pernas da influenciadora estava machucada e ela o questionou mais uma vez.

– Não tem graça. Olha como ficou. Vontade de chorar só de olhar pra isso. Por favor, amor. Pare. Tô pedindo. Dá muita raiva de olhar – pede Cíntia.

Lucas responde:

– Desculpe amor. Você tem toda razão. Vou parar.

Confira os prints:

LUCAS SE PRONUNCIA
Já o deputado estadual Lucas Bove publicou um vídeo nesta quinta-feira (10) para comentar as acusações de que ele teria agredido sua ex-esposa. Impedido judicialmente de citar o nome dela e falar sobre o relacionamento, o parlamentar fez um rápido pronunciamento dizendo que em breve tudo será esclarecido.

– Tenho certeza que no momento certo a verdade será estabelecida.

Na legenda do vídeo, o parlamentar escreveu:

– Hoje meu coração está ferido, jamais esperava isso de quem tanto amei e cuidei. Para começar: eu jamais encostaria a mão para agredir uma mulher.

Bove declarou também que “em nome do engajamento, ignoram a cronologia dos fatos, selecionam maldosamente trechos descontextualizados e inúmeras outras inconsistências”.

Por: Pleno.News