Zoe Martinez é eleita vereadora em São Paulo pelo PL - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Zoe Martinez é eleita vereadora em São Paulo pelo PL

  A influenciadora Zoe Martinez (PL) foi eleita vereadora em São Paulo, alcançando 60.272 votos. Entre as mulheres, a ex-comentarista da Jov...

 

A influenciadora Zoe Martinez (PL) foi eleita vereadora em São Paulo, alcançando 60.272 votos. Entre as mulheres, a ex-comentarista da Jovem Pan ficou em sétimo lugar entre as mais votadas e, no ranking geral, ocupou a 13ª posição.

Nascida em Cuba, Zoe se mudou para o Brasil com sua família em busca de uma vida melhor. Ela se tornou famosa nas redes sociais por expor a ditadura cubana e informar como a população vive na miséria comunista.

Zoe Martinez conta que seu pai, um engenheiro que ocupava um cargo alto em uma estatal de Cuba, veio ao Brasil em 2005 a convite de sua irmã. Inicialmente, ele ficou ilegal no país após o vencimento do visto de três meses, até conseguir asilo político. Quatro anos depois, ele conseguiu trazer a mãe de Zoe para o Brasil, mas Zoe e sua irmã mais nova ficaram em Cuba com os avós. Elas só conseguiram se mudar para o Brasil quando a mãe engravidou.

Uma das histórias mais conhecidas da vereadora eleita é que ela não conhecia papel higiênico até se mudar para o Brasil, aos 12 anos, pois no seu país a maioria da população não tem acesso a esse item de higiene tão básico.

– Eu cheguei no Brasil e eu não sabia usar papel higiênico, eu não sabia. Eu cheguei na casa de uns parentes do meu pai e só tinha papel higiênico. Eu me irritei com a minha mãe e falei: “Poxa, eu falei que eu queria jornal”, porque eu não sabia usar papel higiênico, porque em Cuba não tem – contou ela em um dos programas da Jovem Pan.

Antes de ganhar espaço em uma das maiores emissoras de rádio do país, a jovem cubana, de 25 anos, conseguiu atrair milhares de internautas com seus vídeos políticos contra Cuba e, logo, contra a esquerda política brasileira que apoia a ditadura em seu país de origem.

Naturalizada brasileira, Zoe Martinez conseguiu apoio da direita e se tornou conhecida por apoiar abertamente a eleição de Jair Bolsonaro em 2018 e em 2022. Agora, ela faz parte da bancada do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal de São Paulo, juntamente com outros seis vereadores eleitos.

Por: Pleno.News