A cantora Jojo Todynho se revoltou com a morte de José Augusto Mota da Silva, de 32 anos, que morreu sentado aguardando atendimento na UPA C...
A cantora Jojo Todynho se revoltou com a morte de José Augusto Mota da Silva, de 32 anos, que morreu sentado aguardando atendimento na UPA Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (13).
Imagens mostram o homem ainda sentado, sem vida, enquanto os demais pacientes se revoltam com o descaso dos funcionários da UPA que ignoraram o homem e não prestaram atendimento. Segundo relatos, José Augusto reclamava de fortes dores.
É isso que eu falo e as pessoas não entendem, é muito fácil dizerem viva o sus com plano de saúde, não é possível que acham isso normal – escreveu Jojo.
SECRETARIA SE MANIFESTOU
A Secretária Municipal de Saúde (SMS) informou que, de acordo com relatos iniciais dos profissionais, tudo aconteceu muito rápido. O paciente estava lúcido e entrou andando na unidade, acompanhado por uma pessoa que informou não poder permanecer no local.
Dados do sistema mostram que a classificação de risco foi feita às 20h30, disse a SMS. Poucos minutos depois, a equipe médica teria sido acionada pois o paciente se encontrava desacordado.
Ele foi levado à Sala Vermelha para atendimento, mas infelizmente não resistiu. Foi constatada parada cardiorrespiratória, afirmou a SMS
A Secretaria também se pronunciou nas redes sociais para dizer que todos os profissionais daquela unidade de saúde que estavam no plantão serão demitidos, responderão a sindicância e serão denunciados aos seus respectivos conselhos de classes.
– É inadmissível não perceberem a gravidade do caso – disse a publicação da SMS.
Por: Pleno.News