A enorme repercussão do vídeo publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) nesta terça-feira (14) com críticas ao governo ...
A enorme repercussão do vídeo publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) nesta terça-feira (14) com críticas ao governo Lula (PT) pela nova regra da Receita Federal de monitoramento de transações financeiras causou preocupação em integrantes do Planalto. A informação foi publicada nesta quarta (15) pela coluna de Igor Gadelha, do site Metrópoles.
De acordo com o veículo, auxiliares de Lula ficaram incomodados com o fato de o vídeo do deputado ter viralizado nas redes sociais antes mesmo de a campanha do governo negando qualquer taxação do Pix seja colocada no ar. Vale ressaltar que Nikolas não diz durante o vídeo que a transação será taxada, mas declara “não duvidar” que a tributação venha a ser aplicada futuramente.
Após a postagem, o nome do deputado se tornou um dos assuntos mais comentados do X durante a manhã desta quarta. No Instagram, a publicação registrava 189 milhões de reproduções, 4,9 milhões de curtidas e 368 mil comentários até por volta das 15h desta quarta.
Segundo a coluna de Gadelha, o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Sidônio Palmeira, estaria correndo contra o tempo para lançar a campanha sobre a nova regra da Receita Federal de controle de transações financeiras. Na manhã desta quarta, Palmeira se reuniu com Lula para discutir estratégias de comunicação sobre o tema.
Por: Pleno.News