Suspeita de envenenar família levou doce para sogra no hospital - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Suspeita de envenenar família levou doce para sogra no hospital

  Dois dias após a intoxicação, Deise Moura dos Anjos foi visitar a sogra, Zeli dos Anjos, no hospital onde ela está internada. A nora é sus...

 

Dois dias após a intoxicação, Deise Moura dos Anjos foi visitar a sogra, Zeli dos Anjos, no hospital onde ela está internada. A nora é suspeita de ter envenenado o bolo que causou a morte de três pessoas da família da sogra, além de intoxicar outras três.

O crime aconteceu em 24 de dezembro e Deise esteve no dia 26, na unidade de saúde, levando suco, água e chocolates para Zeli que estava se recuperando da intoxicação. Durante a visita, segundo a RBS TV, ela teria questionado a sogra sobre o preparo do bolo.

Familiares desconfiaram porque ela pediu detalhes, como o uso de uvas passas e frutas cristalizadas no preparo da sobremesa que era típica das comemorações da família. Outro relato dos familiares é que os lacres dos produtos levados por Deise estavam rompidos, aumentando as suspeitas.

O caso, investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, ocorreu em Torres, no litoral norte do estado. O bolo envenenado com arsênio causou a morte de três parentes de Zeli: Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos, Maida Berenice Flores da Silva, 59 anos, e Tatiana Denize Silva dos Anjos, 47 anos. Um menino de 10 anos, neto de Neuza, e o marido de Maida também foram hospitalizados, mas já estão em casa.

A suspeita, Deise, teria envenenado o bolo por causa de uma desavença familiar que começou há mais de 20 anos. Zeli, que segue internada, ainda luta pela recuperação. A perícia confirmou a presença de “altíssimas concentrações de arsênio” no sangue das vítimas, reforçando a hipótese de envenenamento proposital.

Por: Pleno.News