Hugo Motta diz que irá discutir PL da anistia nos próximos dias - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Hugo Motta diz que irá discutir PL da anistia nos próximos dias

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), novo presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que deverá pautar a discussão sobre anis...

 

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), novo presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que deverá pautar a discussão sobre anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro nos próximos dias.

Em entrevista à impressa da Paraíba neste domingo (2), Motta prometeu “maior imparcialidade possível” ao tratar do tema.

 Esse tema é o que mais divide a Casa hoje. Temos um PL que defende a votação da anistia para os presos do 8 de janeiro, enquanto o PT defende que o assunto não seja votado. A pauta é decidida pelo presidente, com participação dos líderes. Com certeza, esse será um tema levado para essas reuniões nos próximos dias, e vamos conduzir com a maior imparcialidade possível – afirmou.

De acordo com relatório divulgado pelo gabinete de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), 898 pessoas já foram responsabilizadas pelos atos de 8 de janeiro. São 371 condenações, além de 527 acordos com o Ministério Público Federal (MPF).

Já o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), confirmou nesta segunda-feira (3) que dará início às conversas com Hugo Motta sobre a anistia.

– Vamos começar a dialogar com os demais líderes; quando a gente tiver os votos, não abrirei mão de incluí-lo na pauta de votação – disse Sóstenes à CNN.

A primeira reunião de líderes com Motta será no fim da tarde desta segunda (3), na Câmara dos Deputados.

Por:Pleno.News