O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (20), em entrevista à Rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro , que o...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (20), em entrevista à Rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro, que os preços dos alimentos cairão em breve e que o povo poderá voltar a “comer sua picanhinha”. Na conversa, o petista pontuou que o fato de os empresários estarem exportando seus produtos não pode significar um aumento dos preços dos alimentos no país.
– O fato de estar vendendo produto em dólar, que está alto, não significa que tem que colocar no preço do brasileiro o mesmo preço que exporta. Da mesma forma o óleo, a carne. Agora, a carne começou a cair. Vai cair e o povo vai voltar a comer sua picanhinha, costela ou o pedaço de carne que quiser – garantiu
Lula também afirmou que, quando o preço baixar, conseguirá “fazer com que o preço volte aos padrões do poder aquisitivo do trabalhador”. O chefe do Executivo ainda culpou as condições climáticas recentes pela alta nos valores de itens básicos, como o ovo.
– A gente vem de momentos muito cruciais, muito Sol, o maior calor da história, muito fogo e muita chuva. Tudo isso tem interferência nos preços. Tivemos greve [gripe] aviária nos Estados Unidos e outros países, e os EUA viraram importador de ovo brasileiro – alegou.
*AE