Morreu neste sábado (1º) a bispa Keila Ferreira, uma das principais líderes da Assembleia de Deus do Brás, Ministério de Madureira, aos 52...
Morreu neste sábado (1º) a bispa Keila Ferreira, uma das principais líderes da Assembleia de Deus do Brás, Ministério de Madureira, aos 52 anos. Ela era esposa do bispo Samuel Ferreira, presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, e nora do bispo primaz Manoel Ferreira.
Nascida em Campinas, no interior de São Paulo, em 3 de abril de 1972, Keila se dedicou ao trabalho religioso desde cedo. Formou-se em Direito pela Universidade Paulista e também era bacharel em Teologia. Além disso, escreveu o livro Melhor do que Ganhar Joias – A Beleza Interior Determina Quem Você é.
Na Assembleia de Deus, Keila teve um papel de destaque. Presidiu a Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional (Ciben), o Congresso Feminino de Oração e Ação de São Paulo (Corafesp) e o Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social (Ideas). Sua atuação ajudou a fortalecer o envolvimento de mulheres no ministério.
Além disso, Keila era mãe de Manoel Ferreira Neto – pastor e presidente da Assembleia de Deus em Campinas – e de Marinna Ferreira, evangelista e líder da Frente Jovem do Congresso da Oração e Ação Feminino no Estado de São Paulo. Ela ainda era avó de Samuel e Manoel.
Com mais de 320 mil seguidores no Instagram, era conhecida por seu trabalho ministerial e inspirou muitas lideranças femininas. Pastoras de diversas denominações lamentaram sua morte.
A bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, lamentou a partida de sua amiga e compartilhou trocas de mensagens carinhosas entre elas através das redes sociais.
– Amiga querida, que dor! Essa é a carta, que gostaria de ter expressado, no nosso café que não pôde acontecer. Você é aquela mulher que trazia à Terra esperança, apenas por estar presente! Minha amiga querida, agradeço a Deus, porque você viu seus filhos se casando e conheceu seus netos. A saudade que você deixará, será do tamanho que você era para as mulheres, gigante! – escreveu a líder do Renascer Praise.
A cantora Eyshila, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), também fez questão de elogiar Keila Ferreira:
– Ela viveu uma vida relevante nesta Terra. Eu não conheço ninguém que tenha tido alguma proximidade com ela e não tenha se sentido especial. Ela tinha esse poder sobrenatural de abraçar mais gente do que vocês imaginam. Vou me lembrar com muito carinho das vezes em que fui recebida por ela em sua igreja, da viagem que fizemos juntas , dos recadinhos dizendo que estava orando por mim e pela minha família. Somente uma mulher virtuosa e cheia de amor poderia se doar tanto assim.
Por: Pleno.News