Um grupo de deputados estaduais de São Paulo irá protocolar um novo pedido de impeachment na Assembleia Legislativa (Alesp) contra o governa...
Um grupo de deputados estaduais de São Paulo irá protocolar um novo pedido de impeachment na Assembleia Legislativa (Alesp) contra o governador João Doria por um contrato assinado entre o governo do estado e a empresa chinesa Sinovac. O documento trata de questões da vacina da Covid-19 e, de acordo com informações da CNN Brasil, não estipula um valor para a aquisição de doses da CoronaVac.
Segundo o veículo, o documento apenas menciona um possível preço a ser pago pela imunização. O trecho do contrato aponta que “ambas as partes têm o objetivo de discutir e definir um preço de mercado razoável para o fornecimento da vacina importada assim que possível e celebrar um acordo para o registro do produto, uso de emergência e fornecimento da vacina importada no Brasil (“Acordo de Registro e Comercialização do Produto”)”.
Após a divulgação do documento pela CNN, o Instituto Butantan enviou nota à emissora dizendo que o texto é um acordo de intenções e não um contrato.
Fonte: Pleno.news