A decisão de olhar para dentro é muitas vezes difícil e dolorosa, mas extremamente libertadora. Nos abre a percepção de que todas as respost...
A decisão de olhar para dentro é muitas vezes difícil e dolorosa, mas extremamente libertadora. Nos abre a percepção de que todas as respostas já encontram-se em nosso inconsciente, apenas aguardando que o foco seja voltado para dentro para que possa aflorar.
Dentro do inconsciente estão guardados os segredos, medos traumas e desejos reprimidos.
Quando o inconsciente se torna consciente conseguimos entender nossos comportamentos.
Certamente que o autoconhecimento refere-se à consciência da sua essência como ser humano. Seus defeitos, suas qualidades, seus medos, suas limitações, seus talentos, crenças e inclinações.
O que te faz feliz? O que te motiva ou que te desmotiva? O que te dá coragem? Quais suas fragilidades? entre outras questões.
Podemos dizer que a base do autoconhecimento é a reflexão sobre a própria vida. E a partir da reflexão sobre as próprias ações e emoções, surgem questionamentos. E estes devem ser respondidos.
A prática de se conhecer melhor faz com que uma pessoa tenha controle sobre suas emoções, independente de serem positivas ou não.
Então o que te impede de entrar nessa fantástica viagem em buscar o seu Eu verdadeiro ?
E conte comigo no processo!
Psicanalista e Hipnoterapeuta Sheyla Almeida
Instagram @Sheylaws