Quando Zoe Roth posou para uma foto em frente a um incêndio no bairro de Mebane, na Carolina do Norte (EUA), não imaginava que o simples cli...
Quando Zoe Roth posou para uma foto em frente a um incêndio no bairro de Mebane, na Carolina do Norte (EUA), não imaginava que o simples clique lhe renderia milhares de dólares quinze anos depois.A imagem, que conquistou a internet e se tornou um clássicos dos memes, foi vendida em um leilão por 473 mil dólares, o equivalente a R$ 2,6 milhões. A foto foi transformada em NFT, um selo de autenticidade digital que garante a propriedade da imagem a um único dono e comprova que a peça é original e escassa.
Ao contrário do que muitos pensam, a imagem não foi feita por meio de montagem. O clique foi tirado em 2005, durante um passeio da garota e seu pai, Dave Roth, em Mebane. Os dois se depararam com um incêndio provocado pelos próprios bombeiros a fim de que eles pudessem treinar. O pai decidiu, então, tirar uma foto para testar sua nova câmera.
O sorriso de contornos sádicos da menina fez com que ela ficasse conhecida como a “disaster girl” (garota desastre, em português) na internet. Atualmente, ela possui 21 anos, e é estudante da Universidade de Chapel Hill.
– Ser capaz de vendê-lo apenas nos mostra que temos algum tipo de controle. Ninguém que é meme tentou fazer isso, acabou sendo assim. É sorte? É o destino? Eu não faço ideia. Mas eu vou aproveitar isso – disse Zoe em entrevista ao The News & Observer.
Dave e Zoe decidiram vender o meme após serem contatados em fevereiro sobre um comprador em potencial. Impressionados com o valor oferecido, pai e filha contataram um advogado e realizaram um leilão no último dia 16 de abril. A foto foi vendida em criptomoeda no valor de 180 Ether.
Por; Pleno news