O presidente Jair Bolsonaro voltou a colocar em dúvida, na manhã desta quarta-feira (28), sua candidatura a presidente em 2022. Em entrevist...
O presidente Jair Bolsonarovoltou a colocar em dúvida, na manhã desta quarta-feira (28), sua candidatura a presidente em 2022. Em entrevista concedida à rádio Cidade, de Luis Eduardo Magalhães (BA), o líder afirmou que deve concorrer novamente ao cargo, mas que não pode garantir.– Eu tenho que ter um partido. Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem. Devo disputar, [mas] não posso garantir – declarou.
O chefe do Executivo disse que tem conversado com vários partidos para selar sua filiação, entre eles o Partido Progressistas (PP), ao qual foi filiado durante a maior parte do período em que foi deputado federal. Atualmente, nomes como o novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PR) são filiados à legenda.
Além do PP, o presidente da República também chegou a manter conversas com o Patriota, mas a negociação esfriou depois que Adilson Barroso, apoiador de Bolsonaro e presidente da legenda, foi afastado por decisão da convenção nacional do partido que foi confirmada posteriormente pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.
Por: Pleno News