William Waack, apresentador do jornal da CNN Brasil chamou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro de ‘fanáticos imbecilizados’. Para o...
William Waack, apresentador do jornal da CNN Brasil chamou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro de ‘fanáticos imbecilizados’. Para o jornalista, o mandatário é ‘rejeitado pela maioria dos eleitores’. A declaração foi dada em um artigo publicado pelo jornal o Estado de S. Paulo nesta quinta-feira (26). O nome de William Waack ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
“Sem ter criado uma organização política capilarizada e sem ter a adesão das cadeias de comando das Forças Armadas, Bolsonaro acha que manda, mas não comanda nada a não ser fanáticos imbecilizados em redes sociais que não sabem até agora muito bem onde está o “Palácio de Inverno” a ser tomado e ocupado. Eles são contra um monte de coisas, mas ainda aguardam uma ordem específica do “mito” sobre em qual direção marchar e qual inimigo precisam aniquilar”, disse o jornalista.
“Bolsonaro não dispõe de sólidos argumentos jurídicos, de amplas forças políticas, de nutridos contingentes militares, do domínio das ruas, da adesão das principais elites econômicas e é rejeitado pela maioria dos eleitores, pela quase unanimidade do mundo intelectual e cultural e visto como um estorvo passageiro pelas grandes potências. Ninguém tem medo dele como dirigente político”, afirma outro trecho do artigo.
Por: Terra Brasil Notícias