O governador de São Paulo,João Doria (PSDB), fez diversos ataques ao deputado federal e ex-presidenciável Aécio Neves (MG), seu colega d...
O governador de São Paulo,João Doria (PSDB), fez diversos ataques ao deputado federal e ex-presidenciável Aécio Neves (MG), seu colega de partido, durante a entrevista concedida por ele ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (23). Entre as declarações, o gestor paulista chamou o parlamentar de “covarde” e “pária dentro do PSDB”.
– Aécio Neves tem a síndrome da derrota. E começou a sua pior derrota naquele triste telefonema para um empresário aqui de São Paulo pedindo propina. Eu entendo que pessoas que pedem propina a empresário do meu partido deveriam se afastar – afirmou Doria.
A fala do governador de São Paulo fazia referência a um fato ocorrido em 2017, quando o empresário Joesley Batista, da JBS, entregou à Procuradoria-Geral da República a gravação de um diálogo em que Aécio lhe pedia R$ 2 milhões.
Questionado sobre uma fala de Aécio que apontava que a escolha de Doria como candidato a presidente levará o PSDB ao isolamento e transformará a legenda em nanica, o governador disse que o deputado não tem autoridade para fazer tal declaração e que é um “pária” dentro do partido.
– Que autoridade tem Aécio Neves para falar isso? Nenhuma. Ele é um pária dentro do PSDB e tem a síndrome da derrota. Terei o prazer de vencer aqueles que pensam como Aécio Neves e dever de estar ao lado dos que defendem o PSDB como Fernando Henrique Cardoso – disparou.
Por: Pleno news