No início desta quinta-feira (9), o caminhoneiro Zé Trovão publicou um vídeo afirmando que será preso. O ativista afirmou que está no Méxi...
No início desta quinta-feira (9), o caminhoneiro Zé Trovão publicou um vídeo afirmando que será preso. O ativista afirmou que está no México e a Embaixada do Brasil no país entrou em contato com o hotel em que está hospedado.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=tavzleZcQSQ
– Em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso. Eu não cometi nenhum crime. Eu estou indo para o Brasil, provavelmente, preso. Preso politicamente por crime de opinião – afirmou.
Zé Trovão teve o mandado de prisão expedido na última sexta-feira (3) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na época, por meio de seu advogado, ele disse que não se entregaria antes das manifestações do dia 7 de setembro.
– Eu não vou mais fugir. Chega. Eu estou cansado disso – afirmou no vídeo desta quinta.
O caminhoneiro pediu a ajuda de “todos os motoqueiros do Brasil” e disse ser necessário que todos vão à Brasília para apoiá-lo.
– Eu peço a todos os brasileiros. Tudo o que eu estou fazendo é pelo nosso país. Nos ajude, pelo amor de Deus – encerrou.
Moraes determinou a prisão do líder de caminhoneiros alegando que Zé Trovão descumpriu medidas cautelares impostas pelo ministro. O ativista estava proibido de se manifestar politicamente em redes sociais, mas continuou convocando o povo para as manifestações através de vídeos que circulam em aplicativos de trocas de mensagens. Zé Trovão também continuou participando de lives.
Por: Pleno News