A preocupante situação econômica do Rio de Janeiro não inibiu o governador Cláudio Castro de realizar uma festa de aniversário luxuosa par...
Questionado pela coluna como a comemoração foi paga, o governo do Rio de Janeiro não respondeu. O espaço está aberto a manifestações.
Registros feitos pelo buffet do evento e por DJs convidados mostram que o Palácio das Laranjeiras, prédio tombado do Rio de Janeiro, recebeu um painel de led com fotos da primeira-dama, uma pista de dança e até iluminação especial no exterior do Palácio Laranjeiras para combinar com a cor da festa. Os vídeos estão ao fim da reportagem.
No cardápio da noite havia camarões grelhados, risoto de camarão, ceviche, canapés de salmão com caviar e spaghetti preparado dentro do queijo Grana Padano. Um open bar oferecia diversos tipos de drinques.
Em março, Castro também usou o Palácio das Laranjeiras para comemorar seu aniversário com churrasco no chão e show do cantor Wesley Safadão.
A festa de Analine teve show do cantor sertanejo Nando Luiz, além do momento em que o governador cantou o chiclete “chora, me liga, implora meu beijo de novo” para a primeira-dama.
No perfil do Instagram de Analine não há registros do evento, assim como não há marcações feitas por convidados. O governo do Rio de Janeiro também não respondeu se houve restrição a celulares e registros do evento em redes sociais.
Castro, que está agora em Nova York, também não publicou nada sobre a festa em seu Instagram. O governador postou apenas a comemoração em família, feita na sala de seu apartamento, no dia do aniversário da primeira-dama, na última quinta-feira (4/5).