O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), foi convidado pela Câmara dos Deputados a prestar esclarecimentos na Comissão de ...
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), foi convidado pela Câmara dos Deputados a prestar esclarecimentos na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) sobre o apagão que atingiu 25 estados brasileiros, além do Distrito Federal, nesta terça-feira (15).
O requerimento, aprovado nesta quarta (16), possui autoria da deputada Bia Kicis (PL-DF) e aponta que as causas do problema ainda não foram identificadas, fazendo-se assim necessário que Silveira esclareça o ocorrido.
O documento ainda observou a vasta amplitude da queda da energia elétrica:
– As regiões mais afetadas foram Norte e Nordeste, mas as regiões Sul e Sudeste também foram afetadas – diz o requerimento.
Diante do convite, o ministro deve sugerir a melhor data para comparecer ao colegiado. Ainda não há previsão do dia em que a audiência deve ocorrer.
Em coletiva nesta quinta (15), ele disse que seria leviano relacionar a privatização da Eletrobras diretamente à falta de luz que ocorreu mais cedo, mas afirmou que o processo de privatização “fez mal” ao país.
– O que não posso faltar é com a coerência, a minha posição sempre foi essa e não vai deixar de ser é que um setor estratégico como esse deve ter a mão firme do Estado brasileiro – disse, segundo o portal G1.