Vídeo mostra reação do motorista após atropelamento de Kayky - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Vídeo mostra reação do motorista após atropelamento de Kayky

  Um vídeo registrado dentro do carro que atropelou o ator Kayky Brito mostra a reação que o motorista de aplicativo, Diones Coelho da Silva...

 

Um vídeo registrado dentro do carro que atropelou o ator Kayky Brito mostra a reação que o motorista de aplicativo, Diones Coelho da Silva, e sua passageira, Maria Estela Lima, tiveram no momento do acidente. Nas imagens, é possível ver que eles ficam assustados e saem do veículo às pressas para socorrer o artista.

As cenas registradas no interior do Fiat Cronos foram obtidas pela TV Globo. Elas mostram que a passageira chega a soltar a frase “Meu Deus” ao avistar Kayky, mas sequer tem tempo de concluir a fala antes do impacto, tão perto que o ator estava do automóvel quando atravessou.

Diones chega a tentar desviar, sem sucesso, e colide com o artista. O motorista para o carro puxando o freio de mão, enquanto a passageira tenta acalmar a filha. Diones, por sua vez, expressa preocupação:

– Jesus amado! Senhor da Glória! – exclama.

Na sequência, Maria pergunta ao motorista se ele está bem, e ele confirma:

– Eu tô, mas o cara… – declara Diones, saindo do veículo a fim de prestar socorro.

A Polícia Civil decidiu arquivar a ação contra Diones após constatar que ele não teve culpa. Um dos fatores levados em conta na investigação é o de que o condutor dirigia a 48 km/h, bem abaixo dos 70 km/h permitidos no trecho onde o acidente aconteceu. O delegado Ângelo Lages também pontuou que o motorista não havia bebido ou usado outra substância, conduzia o automóvel com atenção e parou o carro para prestar socorro.

De acordo com o laudo de perícia produzido pelo Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE), o carro de Diones estava a menos de dez metros do ator e a 0,73 segundo de distância de Kayky quando o artista iniciou a travessia na pista, correndo e saindo de trás de outro carro. Os peritos concluíram que, para ter um tempo hábil de evitar a colisão, a distância teria que ser de mais de 26 metros.

Kayky sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano. Ele chegou em estado gravíssimo no hospital e passou semanas na Unidade de Terapia Intensiva. Ele recebeu alta da UTI na última sexta-feira (22) e agora se recupera na enfermaria do Hospital Copa D’Or, em Copacabana.

Por: Pleno.News