Paraná Pesquisas: Michelle é mais querida por eleitores do que Janja - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Paraná Pesquisas: Michelle é mais querida por eleitores do que Janja

  Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (24), pelo Instituto Paraná Pesquisas, apontou que a ex-primeira-dama  Michelle Bolsonaro  pos...

 

Um levantamento divulgado nesta sexta-feira (24), pelo Instituto Paraná Pesquisas, apontou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro possui um percentual maior de simpatia do eleitorado brasileiro do que a atual ocupante da função, Rosângela da Silva, a Janja. A sondagem foi realizada entre o fim de abril e o início de maio.

Na pesquisa, o instituto perguntou aos entrevistados com quem, entre Michelle e Janja, os eleitores mais simpatizavam. No total, 43,4% dos questionados preferiram Michelle Bolsonaro, contra 34,7% que escolheram Janja. Para 16,1% dos consultados, a resposta foi “nenhuma das duas”, enquanto 5,9% não souberam ou não quiseram opinar.

No recorte por região, Michelle Bolsonaro foi a mais escolhida pelo público em quatro regiões, com percentual maior no Norte + Centro-Oeste, onde ela registrou 50,2% de preferência contra 26,1% de Janja. A esposa de Lula, por sua vez, apareceu como a preferida apenas no Nordeste, com 43,4% dos entrevistados contra 32,9% de Michelle.

Já na avaliação por idade, Michelle se destacou entre os eleitores de diversas faixas etárias, com destaque para aqueles entre 35 e 44 anos, com os quais obteve 49,6% da preferência contra 30,4% de Janja. A esposa de Lula, por sua vez, venceu apenas entre o público de 16 a 24 anos (45,8% contra 33,1% de Michelle).

A pesquisa também avaliou a preferência no recorte religioso. Entre os evangélicos, por exemplo, Michelle teve larga vantagem, registrando 56,8% contra 24,2% da atual primeira-dama. Entre os católicos, a esposa de Bolsonaro também levou a melhor (39,4% da presidente do PL Mulher contra 38% de Janja).


SOBRE A PESQUISA
O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.020 eleitores em 160 municípios distribuídos pelos 26 estados e pelo Distrito Federal, entre os dias 27 de abril e 1° de maio de 2024. O grau de confiança da pesquisa foi de 95% e margem de erro ficou estimada em 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Por: Pleno.News