A música sertaneja amanheceu de luto nesta quinta-feira (20/6), com a notícia da morte de Chrystian , que fez dupla com o irmão Ralf até ...
A música sertaneja amanheceu de luto nesta quinta-feira (20/6), com a notícia da morte de Chrystian, que fez dupla com o irmão Ralf até 2021. O cantor passou mal no dia anterior, chegou a ser levado de helicóptero ao hospital, mas acabou não resistindo.
A carreira musical do artista começou ainda na infância, aos 6 anos, se apresentando em clubes de Goiânia com o nome de Zezinho. Para quem não sabe, o nome de batismo dele era José Pereira da Silva Neto. Na ocasião, o talento do menino, nascido em 1956, chamou tanta a atenção que ele ganhou um programa de TV chamado Pinguinho de Gente.
Após alguns anos, o sonho de formar uma dupla sertaneja levou Chrystian e seu irmão mais novo Ralf se mudaram para São Paulo, onde buscariam o sucesso. Com a ajuda do pai, os rapazes compareciam todos os dias na porta da TV Bandeirantes, onde faziam apresentações e tentavam uma oportunidade.
A primeira oportunidade de Chrystian e Ralf na televisão, após muitas tentativas, foi no programa de Vicente Leporace. E o resultado foi a dupla ter conseguido um contrato musical. Mas quem pensa que eles já começaram com os nomes que os consagraram, enganam-se: a dupla chegou a adotar Charles & Ralf e Os Pássaros como títulos.
Chrystian estourou anos depois, em 1973, mas com uma música em inglês. Ele emplacou um sucesso com a música Don’t Say Goodbye, que fazia parte da trilha sonora da novela Cavalo de Aço, da TV Globo. Com isso, ele teve que enfrentar as exigências das gravadoras de que ele cantasse apenas em inglês e acabou virando, mesmo que temporariamente, um “cantor fantasma”, que não tinha sua imagem usada nos discos e não ia a programas de TV, já que o objetivo era esconder que, na verdade, era brasileiro.
Ao longo de sua jornada musical, Chrystian gravou vários temas de novela em inglês, como More Than You Know, Bird Songs, No Broken Heart, Emotions In My Heart, You’re So Tender e Love’s a Dream.
Dupla com o irmão
Após ter a carreira consolidada com regravações e sucessos nos anos 1980, Chrystian e seu irmão Ralf marcaram uma nova fase na música sertaneja. O lançamento do álbum Quebradas da Noite (1983), com o qual ganharam o primeiro disco de ouro.
A dupla continuou a conquistar sucesso ao longo da década, e alcançou o disco de platina com o álbum autointitulado Chrystian e Ralf, impulsionado pelo hit Chora, Peito.