Exclusivo: ex-assistente rebate Geraldo Luís após exposed de conversas - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Exclusivo: ex-assistente rebate Geraldo Luís após exposed de conversas

  A treta envolvendo  Geraldo Luís  e sua ex-assistente  Alline Alves  ganhou mais um capítulo. A moça conversou com a coluna, com exclusivi...

 

A treta envolvendo Geraldo Luís e sua ex-assistente Alline Alves ganhou mais um capítulo. A moça conversou com a coluna, com exclusividade, e falou sobre as conversas vazadas pelo apresentador da RedeTV! através do Instagram, na madrugada desta quinta-feira (4/7).

Tudo começou quando o comunicador resolveu se manifestar sobre as acusações de assédio: “Meu nome é uma das coisas que construí a base de trabalho e verdade. Por isso, vamos lá: diante desta baixaria que foi notícia da hoje, e que alguns oportunistas dão palco sem darem a oportunidade de ouvir a verdade ou o outro lado. Comigo não tem conversa pela metade ou mentiras, ainda mais com uma ‘montagem de mau-caratismo’ e tomado de inverdades, oportunistas”, disparou ele.

E continuou: “A verdade é uma só, eu não faço teste de sofá, faço teste de inteligência, competência e dedicação. A ajudante de palco que fez tal acusação, e que responderá por tais atos, foi contratada após minha insistência em ajudá-la depois de pedir a mim uma oportunidade de ganho por estar passando por problemas de se recolocar no mercado de trabalho, sendo uma mãe, e me fez realmente tentar ajudar”, contou, antes de completar:

“Mesmo sem experiência de TV (o que era claro e notório), eu tentei ajudar e pedi a sua indicação no programa, isso após muita insistência, por meses e meses, e propostas descabidas da parte dela como será demonstrado. Desde o início, eu e a direção sempre tivemos esforço em ajudar sua evolução no palco, mas… Como era difícil, como tivemos inúmeros problemas e diversas solicitações para maior dedicação dela e atenção dela foram dados, até por parte minha, sempre tentando ajudar, da mesma forma que ajudo a todos ao meu redor..”, garantiu ele.

Em seguida, Geraldo Luís detonou: “A plateia que sempre esteve lá é testemunha dos erros e dificuldades que a moça aproveitava na sua atuação. A mudança e troca de elenco é a coisa mais normal em programas de TV, onde a competência e o talento fazem a diferença e ela não correspondeu à direção do programa. E olha que fiz muitassss instruções e orientações, mas sem evolução alguma, só erros que comprometiam a evolução do programa”, relatou.

E concluiu: “Foi trocada, sim, por suas próprias atitudes, não por qualquer outro motivo! Não correspondia mais as necessidades que o programa precisava e preciso como professional para entregar um belo programa da TV. Agora vir com essa história de ataques e assédio? Para, né. Qualquer um que tenha mínimo de raciocínio sabe que, nos dias atuais, não existe mais ‘troca de favores’. Existe, sim, cobrança de quem sabe fazer TV, trabalhando em TV”, encerrou.

Em conversa com essa colunista que vos escreve, Alline rebateu: “Isso foi na época em que ele estava desempregado. Eu falei ‘vou te fazer uma proposta indecente’. Isso a gente já conversava e tudo, por telefone. Se eu conseguisse uma mídia, tipo, entrasse em uma Fazenda da vida, eu levantaria ele”, explicou.

Na sequência, a ex-assistente contou: “Ele tava em uma depressão quando ele saiu da Record. Porque eu ia entrar através de Geraldo Luís e iria falar dele e o levantaria. E ele só postou as coisas bonitinhas. Só que isso foi bem no começo, depois não teve mais”, esclareceu.

Entenda o caso

Aline Alves, ex-assistente de Geraldo Luís, respondeu a uma caixinha de perguntas nas redes sociais e detonou o apresentador. Segundo Ricardo Feltrin, a modelo foi demitida no último dia 26, após recusar assédios do jornalista nos bastidores do programa Ultra Show, da RedeTV!.

No Instagram, um seguidor questionou o motivo de Aline ter saído da atração; a ex-assistente afirmou que, no momento certo, as pessoas saberão. No entanto, ela fez questão de pontuar que, depois que as câmeras são desligadas, Geraldo Luís revela ser “um monstro”.

“O que o Geraldo te fez para você querer sair? Se for algo grave, você não pode ficar calada”, opinou o internauta. Aline respondeu: “Tudo tem a hora certa. O que eu falei ali foi só elogio. É um pouco do que ele é, todo mundo acha que ele é um querido. Desligou as câmeras, ele é um monstro”, disparou.

A modelo ainda completou: “Eu sei coisas bem mais graves mesmo, mas terá o momento certo [de falar]. Não será agora”.

A demissão da ex-assistente de Geraldo Luís

De acordo com Ricardo Feltrin, Aline Alves foi demitida no último dia 26, depois de várias investidas feitas Geraldo Luís e recusadas por ela.

Ainda segundo ele, o apresentador a convidava sistematicamente para ir à casa dele para “tomar um vinho e um banho de banheira”. Além disso, Geraldo também mandava mensagens insistentes, por escrito.

Testemunhas ouvidas pelo jornalista afirmaram que, após várias negativas, o apresentador passou a tratar Aline com desdém. “Geraldo mal olhava na cara dela em pleno palco”, disse uma pessoa que pediu para não ser identificada.

Diante dessa situação, Aline teria recebido uma mensagem da produção do programa informando a demissão. De acordo com o jornalista, a bailarina entrou em depressão depois do ocorrido e tem dormido à base de remédios.

Em nota a Feltrin, a RedeTV! informou que “toda denúncia é apurada rigorosamente pelo departamento de compliance, e são adotadas medidas cabíveis diante de qualquer irregularidade ou conduta inadequada, que viole os princípios éticos da empresa”. “O processo é conduzido sob confidencialidade”, pontuou a emissora.

As informações do portal Metrópoles