As espanholas abriram o placar, mas com a torcida quase inteira a favor, o Brasil não teve dificuldade de virar e avançar na contagem de p...
As espanholas abriram o placar, mas com a torcida quase inteira a favor, o Brasil não teve dificuldade de virar e avançar na contagem de pontos, logo nos primeiros minutos. As brasileiras mantiveram a vantagem durante todo o jogo e quebraram um jejum de uma década sem vencer as espanholas em jogos oficiais.
“Não aguentava mais perder para a Espanha. A gente combinou de estudar o jogo delas e dar o nosso máximo e isso foi uma demonstração de que podemos muito”, reforça Moreschi, que teve um papel fundamental na vitória. Com 1,90 de altura, ela buscou bloquear o gol, de 2m por 3m. Gabriela teve 45% de aproveitamento, defendendo 14 de 31 arremessos espanhóis.
O time brasileiro que estreou era formado por Jéssica Quintino, Giulia Guarieiro, Marcela Arounian, Jhennifer Lopes, Patricia Matieli, além da goleira Gabi Moreschi, que defendeu bolas difíceis e foi muito aplaudida.
Leia a matéria completa em Metrópoles.com